Dicas WhatsApp

Whats Web

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Whats Web vem se tornando um dos recursos do WhatsApp mais procurados e utilizados pelos usuários.

Isto se deve à praticidade trazida pela versão, que permite utilizar o app de conversas até mesmo no ambiente profissional.

E, embora este não seja necessariamente um recurso novo, não é raro acontecer de encontrarmos pessoas que não conhecem ou não sabem como utilizar.

Pensando nisso, o material de hoje foi elaborado para te explicar tudo sobre o Whats Web, esclarecendo desde como utilizá-lo, até sobre resolução de problemas comuns.

Sendo assim, se deseja saber mais sobre esse recurso, para assim utilizá-lo com grande facilidade, basta conferir o conteúdo até o final!

O que é o WhatsApp Web?

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados e baixados em todo o mundo, isto porque, desde o seu lançamento, não surgiu nenhum outro que desbancou suas funções.

Tamanha popularidade se deve à incrível funcionalidade de permitir aos usuários conversas instantâneas, sem utilizar créditos para cada mensagem, como ocorre com as mensagens de textos comuns.

Áudios, figurinhas, recursos de criptografia e até mesmo novas versões são apenas alguns extras de um aplicativo que já se mostra essencial ao dia a dia da sociedade atual.

E, dentre esses recursos, não poderíamos deixar de evidenciar o Whats Web, que é a versão do tradicional WhatsApp para computadores, ou seja, você consegue acessar todos esses recursos citados por equipamentos além dos celulares e tablets.

O mais legal é que o WhatsApp Web oferece praticamente todos os recursos da versão para Smartphone, e ainda traz a comodidade de acessar em qualquer outro equipamento!

Quando utilizar esse recurso?

Depois da descrição acima, quem ainda não conhecia o Whats Web certamente ficou bastante animado, afinal de contas, este é um recurso bem interessante.

Mas, ainda assim, faltou explicarmos sobre a utilidade, uma vez que se já acessamos tudo pelo celular, qual seria a vantagem de um WhatsApp para computador?

Pensando no dia a dia comum, pode até ser mais simples usar pelo celular, mas partindo para outros ambientes, como o trabalho e/ou estudo, o WhatsApp Web pode ser muito mais interessante.

Isso porque, você consegue concentrar todas as suas funções em um só equipamento, além de conseguir acessar toda e qualquer informação do WhatsApp de forma simples e rápida.

Você certamente já passou pela situação de precisar de um documento que está no WhatsApp, e para trazê-lo ao computador foi preciso enviá-lo por e-mail e baixar o arquivo.

Com o WhatsApp Web isso nunca mais será um problema, já que basta acessar a página, encontrar o recurso e acessá-lo, podendo baixar sempre que precisar.

Isso sem citar que, para o ambiente profissional, ficar com  o celular em mãos pode não ser bem visto, e nisso o Whats Web pode te ajudar!

Veja como acessar o Whats Web 

Depois de termos falado sobre o WhatsApp Web, faltou explicarmos como acessá-lo, já que é neste ponto que muitos se confundem.

Para acessar o recurso, infelizmente não basta digitar o seu endereço nas páginas de busca, já que o mesmo só funciona mediante autorização pelo app de celular.

Isso significa que, para acessar o Whats Web você terá que seguir alguns passos, sendo estes:

  • No navegador, procure por WhatsApp Web e abra a página oficial;
  • No celular, vá até as configurações e clique na aba “WhatsApp Web”;
  • Nesse momento, aparecerá um tipo de escaner na tela do Smartphone, aponte sua câmera para o QR Code presente na tela do computador e escaneie o código;
  • Depois de escanear o código, aguarde e em breve o WhatsApp Web estará disponível para uso!

Viu como é fácil? Mas, lembre-se: O WhatsApp Web depende da conexão com a versão do celular, então mantenha o seu aparelho conectado!

Problemas com o Whats Web? Veja como resolver

Como vimos, o WhatsApp Web não é uma versão independente do WhatsApp, sendo apenas um recurso extra que permite algumas funcionalidades diferentes.

Por isso, não é comum aparecerem alguns problemas, que podem também ser chamados de erros de execução.

A boa notícia é que estes problemas não costumam ser difíceis de resolver, veja algumas dicas:

  • Verifique a conexão do seu aparelho;
  • Ateste a compatibilidade da sua versão do Windows;
  • Se não funcionar, desconecte e conecte o Whats Web novamente.

Estas dicas te ajudarão a eliminar boa parte dos problemas de conexão, então siga-as e não terá dores de cabeça ao utilizar o recurso!

Write A Comment